Quem conheceu Fabiano, hoje sente um vazio no coração que, provavelmente, não poderá ser preenchido, pois não há no mundo inteiro, outra pessoa como ele! O "jegue", como seus amigos o chamavam, era conhecido na cidade inteira! Era o tipo de pessoa que onde chegasse fazia amizade! Do vendedor de picolé ao dono de alguma empresa grande... Todos o conheciam e todos faziam festa quando ele chegava. Era dar um passo e ja se ouvia alguém chamando o seu nome!!! Mas poucos conheciam o Fabiano! E foi esse Fabiano que eu conheci, e com quem convivi durante 16 anos da minha vida! Tudo graças à Socorrinho, sua mãe, que sempre me falava nele e sonhava em fazer nosso namoro! Foi ela quem me apresentou ao Fabiano, ela foi nosso "cupido", por assim dizer!!! Namoramos duas vezes num intervalo de 10 anos! Vivemos muitas coisas, vi de perto o sofrimento do Binho por conta dos seus problemas, que não vem ao caso expor agora! Mas eu estive perto dele nos bons e maus momentos! Arrisquei minha vida uma vez, so pra conseguir entrar no apartamento dele e acorda-lo... Pulei da varanda do 3o andar do vizinho, pra varanda do apartamento dele, correndo o risco de me esborrachar no chão!!!
Nosso namoro não deu certo porque éramos mais amigos que namorados! Ele era meu melhor amigo, uma pessoa que ficava do meu lado em todos os momentos! Que, mesmo longe, no Mato Grosso, em Fortaleza... onde quer q estivesse, sempre me ligava e passava horas ao telefone comigo! Sempre preocupado se eu estava bem, se sentia falta dele... E como eu sentia!!! E sinto!!!
Da última vez que nos vimos pessoalmente, ano passado, ele me ligou pra encontrá-lo num barzinho e me pediu em casamento. Falou que se sentia sozinho, queria fazer uma família, sabia que eu também estava solteira, nós sempre tivemos um relacionamento maravilhoso, e queria casar comigo... Infelizmente não era dessa forma que as coisas aconteceriam... Você não casa com uma pessoa sem amá-la! E nós nos amávamos... e muito!! Mas nos amávamos como amigos, irmãos... não como homem e mulher... Tanto que a "nossa música" era: Amigos Para Sempre...
Nesse dia nós conversamos muito! Fabiano me agradeceu demais por nunca ter desistido dele, por ter sempre ficado do lado dele, mesmo quando ele não me tratava da maneira que eu gostaria. Disse que eu fui uma peça fundamental na recuperação dele e que ele me amava muito e me queria na vida dele pra sempre! E eu sempre aceitei estar presente em sua vida! Mesmo se ele tivesse casado com outra pessoa, aquele lugar no coração dele era MEU e de mais ninguém!!!
Graças a Deus não carregarei no meu coração a culpa por nunca ter dito a ele o quanto eu o amava, porque eu sempre que o via fazia questão de lembra-lo.
Hoje, Fabiano está um pouco mais longe de mim, mas de uma certa forma está até mais perto!!! Cada vez que fecho meus olhos e lembro do seu jeitinho agitado, elétrico, feliz, eu me conecto diretamente com ele e posso senti-lo perto de mim... Chego a ve-lo fazendo aquele biquinho que ele fazia sempre que queria que eu o beijasse...
Amigos não se vão!!! Eles ficam pra sempre nas nossas vidas! Posso viver 1 ou 100 anos, mas não terei um amigo como ele!!!
Te amo pra sempre, Binho!!! A saudade é enorme, mas você está bem! Está ao lado da pessoa que você mais admirou na sua vida: Jesus Cristo!!! Fica em paz, meu bem! Nós continuaremos nossa jornada aqui com você sempre presente em nosso pensamento e em nosso coração.
Termino com uma parte da "nossa musica":
"VOCÊ PODE ESTAR LONGE, MUITO LONGE SIM, MAS POR TE AMAR SINTO VOCÊ PERTO DE MIM, E O MEU CORAÇÃO CONTENTE!! NÃO NOS PERDEREMOS, NÃO TE ESQUECEREI! VOCÊ É MINHA VIDA, TUDO QUE SONHEI E QUIS PARA MIM UM DIA! AMIGOS PARA SEMPRE É O QUE NÓS IREMOS SER, NA PRIMAVERA, EM QUALQUER DAS ESTAÇÕES, NAS HORAS TRISTES, NOS MOMENTOS DE PRAZER... AMIGOS PARA SEMPRE!!!"
Sua sempre
Katynha